Química Orgânica – Resumo

Química orgânica é a química do carbono e os seus compostos

Quando você explorar a biologia, você vai descobrir que muitos processos estão ocorrendo constantemente em organismos vivos. O estudo da química orgânica – que se concentra em moléculas de carbono – é fundamental para todos os organismos vivos.

A química orgânica é o ramo da química que lida com a estrutura, propriedades e reações de compostos que contêm carbono. É uma ciência altamente criativa.

Além de DNA de nossos corpos, peptídeos, proteínas e enzimas, compostos orgânicos estão à nossa volta. Eles são fundamentais para o crescimento econômico, em indústrias, tais como a borracha, plásticos, combustíveis, produtos farmacêuticos, cosméticos, detergentes, tintas, corantes, e as indústrias de agrotóxicos. Os próprios fundamentos da bioquímica, biotecnologia e medicina são construídos por compostos orgânicos e seu papel nos processos da vida. A maioria de todos os modernos materiais de alta tecnologia, são compostas, pelo menos em parte, de compostos orgânicos. Claramente, a química orgânica é criticamente importante para o nosso alto padrão de vida.

Naquímica orgânica, o foco é sobre o elemento carbono. O carbono é essencial para todos os organismos vivos, no entanto, milhares de coisas não vivas (por exemplo, drogas, plásticos, e tintas) são feitas a partir de compostos de carbono. Os diamantes são átomos de carbono numa estrutura cristalina. Os diamantes são tão duros, porque os átomos de carbono estão intimamente ligados entre si sob a forma de cristais. Essa mesma capacidade de se juntar em conjunto também fazem do carbono uma excelente estrutura para outras formas.