Genética – Humana, Biologia, Molecular

Genética estuda a natureza do material hereditário

Genética inclui o estudo da hereditariedade, ou como as características são passadas de pais para filhos. Os tópicos da genética variam e estão constantemente mudando à medida que aprendemos mais sobre o genoma e como somos influenciados por nossos genes.

A genética moderna traça as suas origens em Gregor Mendel, um monge austríaco, que plantou ervilhas em um jardim no mosteiro. Mendel foi o único entre os biólogos de seu tempo que buscou dados quantificáveis, e realmente contou os resultados de suas pesquisas. Ele publicou suas descobertas em 1865, mas naquela época, as pessoas não sabiam sobre mitose e meiose, por isso suas conclusões pareciam inacreditáveis, e seu trabalho foi ignorado até que foi redescoberto em 1900 por um casal de botânicos .

Atualmente, a genética proporciona ferramentas importantes para a investigação das funções dos genes. No interior dos organismos, a informação genética está normalmente contida nos cromossomas, onde é representada na estrutura química da molécula de DNA.